Tratamentos
Lobuloplastia
Lobuloplastia
É a cirurgia para a correção estética do lóbulo das orelhas, associado ou não à otoplastia.
Pode estar indicada em lóbulo rasgado ou fendido (brinco pesado), lóbulo pendente (rejuvenescimento de lóbulo), fechamento de alargadores de lóbulo ou outras deformidades.
Aspectos Gerais
- Nome técnico: Lobuloplastia ou correção cirúrgica do lóbulo das orelhas.
- Pode ser realizada em qualquer Idade.
- A anestesia pode ser local, apenas.
- Duração da cirurgia: Em média 1 hora.
- A permanência no hospital é extremamente curta, até 4 a 6 horas.
- O pós-operatório requer pequeno curativo em lóbulo de orelhas por 2 a 7 dias.
- Tempo de recuperação: 7 dias.
- Tempo para ver o resultado final de 1 a 2 semanas.
Realizar minha consulta
Dúvidas Frequentes
Depende do tipo de defeito a ser corrigido. Um lóbulo com furo largo, mas sem correr até o final do lóbulo, permite uma cicatriz quase invisível, enquanto que o defeito causado pelo lóbulo completamente fendido ou após uso de alargador pode ser mais perceptível.
Não. Quanto maior a fenda, maior a chance de cicatriz inestética. Quando a cirurgia é feita precocemente, a cicatriz fica imperceptível e o paciente pode adornar suas orelhas com brincos da sua escolha sem se preocupar em aumentar o rasgo ou fenda. Quanto antes, melhor!
Entre um a três meses, após liberação da Dra Eduarda, é possível fazer o furo novamente. Este furo deve ser feito com técnica asséptica adequada, em local confiável, alguns milímetros ao lado do furo original, para não correr o risco de rasgar naquele local novamente.
A flacidez de pele da região da orelha, inerente ao passar dos anos, dá o aspecto de envelhecido e aumentado. A lobuloplastia nesta situação atua na remoção de excesso de pele e proporciona um contorno mais belo e aspecto jovial.