Tratamentos
Procedimentos Faciais Não Cirúrgicos
Procedimentos faciais não cirúrgicos
Tratamento de Rugas
Aplicação de produto injetável que atua nas linhas de expressão facial dinâmicas, ou seja, que surgem ao movimentar os músculos da mímica facial, paralisando o músculo e suavizando os vincos.
Aspectos Gerais
- É realizada no consultório médico, após anestesia local em pomada/creme.
- Pode ser feita a partir da idade adulta, normalmente acima dos 25 anos.
- Duração de até 30 minutos.
- O efeito demora 3 a 10 dias para ficar evidente;
- O tempo de duração do tratamento é de 4 a 6 meses.
Preenchedores de Ácido Hialurônico
- É realizada no consultório médico, após anestesia local em pomada/creme.
- Pode ser feita a partir da idade adulta, normalmente acima dos 30 anos.
- Duração de até 30 minutos.
- O efeito é evidente imediatamente, com melhores definições após regressão do edema, com 3 a 5 dias;
- O tempo de duração do tratamento varia entre 6 meses e 2 anos, a depender da região, indivíduo e material utilizado.
Bioestimuladores de Colágeno
- É realizada no consultório médico, após anestesia local.
- Pode ser feita a partir da idade adulta, normalmente acima dos 30 anos.
- Duração de 30 a 60 minutos.
- Tem como efeito secundário o preenchimento facial.
- Os efeitos são percebidos em cerca de 1 mês da aplicação, com resultado final após 3 meses.
- São necessárias 2 a 3 sessões para um melhor resultado, com manutenção anual.
Realizar minha consulta
Dúvidas Frequentes
A medicação aplicada em consultório atua no bloqueio da contração muscular, deixando o tecido relaxado. Pode ser utilizado com diversas finalidades na medicina, e na estética facial atua nas rugas de expressão dinâmicas – as que aparecem com a movimentação da mímica facial. Tem sido utilizado cada vez mais precocemente, no intuito de evitar a formação das rugas estáticas, mantendo o rosto mais homogêneo e jovial. Não há idade limite, e cada indicação deve ser individualizada.
Rinoplastia é a plástica de nariz, cirurgia definitiva e com maior previsibilidade de resultado (você pode saber mais sobre ela clicando aqui). Rinomodelação é a modelação do nariz através de preenchedor de ácido hialurônico, com efeito menos previsível e temporário, normalmente utilizado para aperfeiçoar o resultado de uma rinoplastia ou em pacientes com mínimos defeitos, sem condições de realizar rinoplastia.
Não. A harmonização facial é o conjunto de técnicas que prevê embelezamento através da simetria facial e adequação aos padrões estéticos em vigência. Como esta atuação vai de encontro aos meus princípios de humanização e, mais importante, individualização do paciente, eu não ofereço tal serviço. Utilizo preenchedores para corrigir defeitos apontados pelo paciente que sejam passíveis de correção não cirúrgica através do uso do produto, não para modificar sua face.
Não. O termo “rinomodelação definitiva”é utilizado para descrever a modelação nasal através de produtos perigosos não autorizados para uso em face, como PMMA. Seu resultado é pouco previsível e pode gerar complicações graves, de modo que o Conselho Federal de Medicina não reconhece como opção terapêutica e eu, médica especialista em nariz, não concordo em fazê-lo.
Ao ser aplicado em determinadas camadas da face, essa substância vai agir na estimulação de fibroblastos, células que produzem colágeno. Alguns produtos também oferecem efeito preenchedor secundário, o que auxilia no resultado jovial e repousado da face. Os produtos disponíveis são: hidroxiapatita de cálcio (Radiesse), ácido poli-L-lático (Sculptra), policaprolactona (Ellansé), e fios de PDO.
Não. O resultado da ingesta oral de colágeno é lento e bastante discreto, enquanto que o bioestimulador fará o seu corpo produzir colágeno por si só, com resultado mais rápido e efetivo. No entanto, a ingestão de colágeno via oral associado ao bioestimulador pode, em alguns casos, aumentar ainda mais sua eficácia.